segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Medo...

Bom... tratar de um assunto pouco comum mas que pode fazer respeito a todos brasileiros ou residentes no brasil...

Tenho acompanhado superficialmente as noticias sobre politica, economia, eleições, empregos, criminalidade.. etc... como agora fico distante de um computador a maior parte do tempo e a cultura dos meus pais acaba por se achar um gasto desnecessario a compra de periodicos, acabo por fim meio que desinformado ou a mercer da midia televisiva somente, e as vezes do computador que estou escrevendo...

O motivo pelo qual iniciei este texto foi ler uma manchete na qual a atual Ministra da casa civil pediu para ser investigada, ja que seu filho esta sendo acusado de obter lucros indevidos em licitações dos correios para transporte aereo....

Uma noticia um tanto quanto estranha, porque alguem pede pra fazer isso? é certo que se ele realmente obteve lucro essa merda de dinheiro não vai estar no nome dele... na minha opinião é uma forma de contra-atacar numa possivel "guerra" eleitoral... todos os brasileiros estão acostumados a esse tipo de acontecimento, pena não participar em defesa do proprio brasil, mas apenas ficamos acomodados assistindo os partidos se atacarem, e no final vence quem der mais esmola... infeliz historia brasileira...

Outro dia li varios topicos, prós e contras ambos os lados, e sempre que dá eu escuto no radio ou assisto pela tv as propagandas politicas.... e cheguei a uma certa opinião...

Empregos: 8 anos de governo, no primeiro mandato prometeu milhões de empregos, ja não sei quantos foram realmente criados, no segundo aumentou ainda mais, e no final das contas tambem não conseguiu vencer pelo que eu fiquei sabendo algo perto de 25%... ta ta.. todos prometem mas nunca cumprem..... ja sei disso, mas blz, pelo que eu li são 14 milhões, otimo, é muito emprego, mas e a media de salarios??? eu sou projetista, trabalho na area a +- 10 anos, é muito tempo, aqui na região praticament e não cursos gratuitos nessa area, tive de pagar do meu bolso cada um deles, mas blz, quem quer realmente consegue, infelizmente meu salario dificilmente passava dos 800 reais, ralando o dia todo, aproveitei que estava morando em foz, alguns contatos fui trabalhar no paraguai... buumm algo perto de 2x oque eu ganhava aqui e mais comissões, nossa estava maravilhado, mas sempre de forma ilegal, cansei resolvi voltar e com a experiencia adquirida consegui um bom emprego aqui.. não durou muito, pois a carga tributaria é tão alta que a empresa ja não conseguia sustentar muitos dos funcionarios... fui um dos que foi retirado..
mas ta blz.. agora voltei.. facinho consiguirei outro.. doce ilusão :( salarios extremamente baixos, conversando com pessoal de obras, cara, estão pagando basicamente oque se pagava a 8 anos, e se comparar com os gastos de hoje, caralho eu realmente não entendo como alguns coseguem viver... por fim cheguei a conclusão que este numero de empregos foi obtido por meio do empobrecimento, pq se oferece tão pouco que os mais experientes não aguentam e quando um novato vai procurar emprego se oferece menos ainda, e o cara aceita pra não passar fome, e o pior é saber que o governo da dinheiro pra tanta gente que muitos nem procuram emprego, imagina, eu desempregado, s enão tivesse todo meu estudo eu ia me ferrar pra ganhar o mesmo que alguns por ae ganham pra ficar coçando em casa.. ma nem fudendo...

esse negocio de dar dinheiro aqui pra gente até pode parecer que meio salario (acredito que seja +- isso q o bolsa familia paga) é pouca grana, agora sobe pro norte e nordeste, o cara pra quebrar pedra o dia todo recebe menos que isso... e oque é pior, sem prazo pra parar de receber, oque digamos é muito errado pois o cara não vai se importar em usar o tempo livre pra aprender algo pra depois ganhar mais, ou talvez apareça alguem que os paguem alguma coisa sem registro e ele trabalha pra receber na informalidade e não perde o beneficio.....


depois eu continuo.... :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário