

As voltas de Myers ao traçado de 4,218 km estão marcadas paras as 16 horas locais, com o Red Bull Indianapolis GP a ter lugar no mesmo traçado de 26 a 28 de Agosto.
“Não há palavras para descrever o quão excitada estou por rodar com a Suzuki GSV-R em Indy durante o fim-de-semana de MotoGP deste ano,” disse Myers. “Falámos sobre isto no ano passado, mas as coisas não funcionaram, pelo que agora dou o meu muito obrigado a todos os envolvidos que tornaram isto possível. Quando me sentei na moto no ano passado senti que tinha sido feita para mim. Agora, ser capaz de fazer algumas voltas com ela será muito bom. Estou mesmo desejosa pelo fim-de-semana.”
Myers, de 17 anos, terminou a Divisão Oeste do AMA Pro SuperSport em quinto esta época, apesar de ter falhado duas corridas devido a lesões. Ela somou um pódio no Barber Motorsports Park, perto de Birmingham, Alabama.
Natural da Califórnia, Myers fez história na época passada ao tornar-se na primeira mulher a vencer uma corrida da AMA Pro, na ronda da Infineon Raceway, em Sonoma, Califórnia. Essa vitória ajudou-a a terminar o Campeonato SuperSport Oeste em segundo em 2010.
“Estamos muito contentes por darmos esta oportunidade à Elena para ela poder compreender como funciona a Suzuki de MotoGP,” disse Denning. “Ela é uma piloto muito talentosa – não para “uma rapariga” – ela é rápida e ponto!”
“O MotoGP é o topo da ambição de todos os pilotos e não são muitos os que rodaram com a última versão da GSV-R 2010 – o Bautista, o Hopkins, o Aoki e agora a Elena! Creio que será também a única mulher que alguma vez rodou com uma 800cc de MotoGP. Seja como for, esperamos que ela goste da experiência.”
fonte: motoonline.com.br
A Guinness é uma cerveja irlandesa cuja história teve início em 1759, quando Arthur Guinness alugou uma fábrica em Dublin, na Irlanda, e começou a produzir sua cerveja. Em 1862 adotou a Harpa irlandesa como símbolo.
Com quase 300 anos de história, a cerveja Guinness é produzida com a mesma composição: malte irlandês, água de Dublin, lúpulo e levedura.
A cerveja Guinness é produzida localmente em 55 países e comercializada num
total de 155 países, possuindo 80% de participação no mercado mundial de cerveja preta. Ao redor do mundo, 170 mil pubs consomem 10 milhões de copos (pints) de Guinness diariamente.
Guinness é a sexta cervejaria do mundo, proprietária das marcas Harp, Kilkenny, Red Strip, Kaliber e participante de fusões com cervejarias locais ao redor do mundo. Suas vendas chegam a de 2,7 bilhões de litros de cerveja por ano.
A Guinness Draught é uma cerveja tipo Stout, de alta fermentação, feita com percentual de malte torrado, que lhe confere sua marcante cor rubi-vermelho escura e um paladar tostado. O lúpulo utilizado confere à Guinness um distinto sabor, com excelente balanço entre o amargor e a doçura. Sua espuma densa e cremosa torna a Guinness uma cerveja extremamente saborosa e mais robusta que qualquer cerveja super-premium.Litros e litros de água + comida gordurosa + descanso. Essa é a receita tradicional para rebater aquela ressaca infernal que acontece depois de uma noite de farra. Para você que não tem o dia inteiro para perder com dor de cabeça, boca seca, náusea e outros males do excesso de diversão, aqui vão oito itens fáceis de encontrar que devem entrar para o seu kit cura-ressaca.
E pra você, qual o melhor remédio para curar aquela ressaca?
Muitas vezes andamos em grupo e alguns não sabem os sinas usados pelos demais que seguem junto ao grupo pelas estradas.
Por este motivo resolvi escrever sobre isso
Opiniões são bem vindas; Já adianto que tais ” SINAS “, poderão variar de grupo para grupo.
Isto também poderá ser, discutido com o grupo ou pelo líder de pelotão, como sucederá o percurso e os sinais o qual serão utlizados, antes de sair para a estrada. O chamado Briefing, ( informações passadas em uma reunião antes de sair para a estrada ).
Isto tudo, busca interatividade com o grupo e visa segurança de todos.
A seguir, postarei o que comumente usamos quando rodamos juntos e algumas dicas dadas pelo Sargento da PM Villarino, ( um dos responsáveis da introdução da Rocan, em São paulo ), que nos passou no Curso de Escolta, Ministrado no 7º Batalhão de Policia Militar de São Paulo, no ano de 2010, com apoio da Rádio AMM .
No deslocamento, todos do grupo são responsáveis um pelo outro, o da frente pelo de tráz e assim por diante, sempre buscando o irmão no retrovisor.
A distância entre motos, deverá ser de mais ou menos 6 metros, tomando o cuidado para não formar buraco em meio ao pelotão, grupo ou comboio, ( tres ou mais motos, em fila ou em iterceção se locomovendo em rodovias ), evitando assim que entre carro no meio do grupo.
Pois neste caso dificultaria a visão de Líder e Anjo, com relação ao grupo, onde Líder, membro do grupo, que conhece o caminho e estrada, que levará o grupo ao destino.
Este vai a frente de todo o grupo, determinado a faixa de rodagem a ser utilizada, sempre buscando deixar a esquerda, livre para utrapassagens e observando o melhor caminho para segurança do grupo ou pelotão e deste que partirá os sinas, que o grupo repassará um para outro.
Anjo, membro que vai atráz de todo grupo, mantendo-se dentro da faixa que estiverem rodando à esquerda e interagindo com o Líder, pois este é, quem vai fechar a passagem, trazendo a segurança ao grupo de possíveis surpresas, ( da que temos muitas vezes na estrada de pessoas com carros que quase raspam em nós ao ultrapassar ).
O anjo estando a esquerda da faixa, o seguinte a sua frente, estará a direita e assim por diante, até chegar no líder.
Desta maneira, da pra se ter uma visão completa do grupo, tanto do líder, bem como do anjo. Este por sua vez, assim que o líder sinalizar mudança de faixa,( usando os piscas e sinais, todos o seguirão ), será o primeiro a sair, para que os demais a frente façam o mesmo, seguindo um estilo dominó.
E quando se der a ultrapassagem, o líder voltará para a faixa em que estava e os demais o seguirão sendo o anjo o último a voltar. Quando de algúem pedindo ultrapassagem, o anjo dará um toque de buzina, ( se necessário ), ao membro da frente e sinalizará sua saída para que se de a ultrapassagem de quem vem atráz e assim sucessivamente. ( em grandes pelotões, o uso de intecomunicadores, ajuda bastante a comunicação Líder/Anjo ).
Vice líder,[e aquele que segue logo após o líder, que também conhece o caminho e assumirá a liderança, caso haja dúvidas ou sinal para que seja assumido a ponta, este sinal é dado pelo líder.
2º Anjo , antipenúltimo, membro que assumirá o lugar do anjo caso ocorra alguma eventualidade, ou ficará no apoio, caso da quebra de alguma moto.
Vamos então aos SINAIS:
Sempre dados com a mão esquerda ou salvo excessão:
Sempre que um membro sair da posição, ocupar o lugar a frente para que não fique buracos.
Algumas vezes ocorre de algum MOTOQUEIRO, infiltrar se em meio ao grupo, levando a serpentiar ou sair da formação, trazendo perigo a membro do grupo, pela maneira de pilotagem , caberá ao Anjo, ( que tenha mais experiência), força-lo a sair da formação sutilmente, emparelhando ao lado deste e pedindo gentilmente que saia.
Atenção os membros, com menos experiência, ocuparão espaço em meio ao grupo.
Posição Intercalada Posição indiana
| ¬ Líder | ¬ Líder
| |
| |
| |
| ¬ Anjo | ¬ Anjo
Desta forma o deslocamento se dará seguro e agradável, fazendo se ter cada vez mais prazer em rodar junto de amigos ou melhor dizendo de irmãos.
Além de que é bonito de se ver isto nas estradas, não concordão ?